Seriam Falsos os Pousos na Lua?



Quando o Astronauta americano Neil Armstrong tornou – se o primeiro homem a pisar a Lua, em 20 de Julho de 1969, cerca de 600 milhões de pessoas ao redor do mundo testemunharam o acontecimento histórico pela televisão.
Para muitos foi a realização de um sonho, o momento em que a humanidade finalmente libertou – se de ser prisioneira da Terra e posicionou – se para explorar as fronteiras do espaço.
Houve uma sensação comum de orgulho pela grande conquista, que, encontrou sua expressão nas palavras imortais de Armstrong; (Este é um pequeno grande passo para o homem, mas um salto gigantesco para a humanidade).
No entanto a euforia do momento, poucos notaram algumas anomalias nas fotografias oficiais da NASA, que ainda não foram explicadas satisfatoriamente.
Tampouco ninguém pensou em questionar como determinados obstáculos decisivos para um pouso tripulado na Lua foram miraculosamente e misteriosamente superados, exatamente a tempo de cumprir o prazo estabelecido pelo presidente Kennedy.
Sabe – se que a NASA realizou um estudo de viabilidade no inicio do anos de 1960, que teriam revelado menos de 1% de possibilidade de sucesso.
Ainda assim no final da década, fomos levados a acreditar que os homens pousaram na Lua num foguete cujo computador tinha menos capacidade de processamento que uma moderna calculadora de bolso.
Apenas depois que o programa Apolo foi desactivado, seguindo – se a missão final para a Lua em Dezembro de 1972, a evidencia foi analisada em detalhes por aqueles que suspeitavam que os pousos na Lua podiam ter sido falsos.

0 comentários:

Postar um comentário